sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério Público de Goiás (MPGO), lança a Campanha Fumaça Zero a partir de uma experiência realiza com sucesso pela 2ª Promotoria de Justiça de Santa Helena de Goiás, no qual o objetivo é conscientizar a população para evitar as queimadas.
A campanha foi acolhida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, por meio da Coordenadoria de Projetos Institucionais, e contará com atuação conjunta da 1ª Promotoria de Acreúna e da 6ª Promotoria de Rio Verde. Contando com apoio da Assessoria de Comunicação Social para produção dos conteúdos.
Assim, firmam parceria os Poderes Executivos e Legislativo de Santa Helena de Goiás, Acreúna e de Rio Verde, o Governo de Goiás por meio das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), junto com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Nessa época do ano, a baixa umidade e as altas temperaturas na nossa região, favorecem as ocorrências de queimadas, que por conta dos fortes ventos pode levar a grandes proporções.
A campanha visa reforçar ações preventivas em proteção ao meio ambiente, realizando esclarecimento á comunidade com ações educativas em escolas, contato com produtores rurais e usinas.
Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPGO
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero