quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

MP-GO denuncia médium João de Deus por abusos sexuais

POR Jornal Somos | 28/12/2018
MP-GO denuncia médium João de Deus por abusos sexuais
O

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) protocolou, nesta sexta-feira (28), a denúncia contra o médium João de Deus, preso suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Ele está preso há 12 dias no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

 

O médium foi denunciado por quatro casos que englobam fatos investigados pela Polícia Civil e Ministério Público: dois por violação sexual mediante fraude e dois por estupro de vulnerável. Um funcionário do Fórum de Abadiânia foi até o Ministério Público para buscar a denúncia, que foi protocolado na comarca por volta de 15h40. O advogado Alberto Toron, que defende o médium, disse que ainda não foi informado da denúncia.

 

O documento contém o relato de 19 mulheres que dizem terem sido abusadas pelo médium. Destes, em cinco desses casos estão sendo feitas mais diligências. Nos outros dez relatos, os crimes já prescreveram.

 

Leia Mais

Investigações contra João de Deus em Goiás já receberam dezenas de denúncias

MP-GO não para de receber denúncias contra João de Deus

MP-GO pede prisão preventiva de João de Deus

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: