sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O gerente de uma fazenda no município de Cabeceiras, localizado no entorno do Distrito Federal, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), após ter dado uma “lição de moral” em um caminhoneiro por tentativa de furto de milho. O episódio foi filmado e exposto pelo próprio gerente, o que o MP-GO entendeu como uma ação discriminatória.
“Motorista ladrão roubando meu milho. Parabéns, cara. O senhor acaba de ser notificado como ladrão. Vou passar para a polícia, mostrar como faz essa 'goianada' roubando milho, não tem vergonha na cara, não tem caráter”, afirmou o gerente Fernando Rosbach no vídeo.
A denúncia do MP ocorreu na última sexta-feira (8) e foi realizada pelos crimes de discriminação de raça ou procedência nacional, com aumento de pena por ter sido cometido utilizando meios de comunicação. Fora isso, o gerente ainda deverá responder por porte e disparo de arma de fogo.
O caso aconteceu no dia 6 de maio deste ano, onde o caminhoneiro decidiu pegar aproximadamente 10 espigas em um milharal que não possuía cercas. No momento em que o homem foi guardar o milho no caminhão, o gerente o flagrou, deu um tiro para o alto e começou a dizer ofensas ao caminhoneiro, chamando-o de ladrão, por exemplo, enquanto gravava a cena, chegando a generalizar os goianos em sua fala, dizendo que são todos “sem caráter”.
(Com informações do g1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero