sexta-feira, 29 de março de 2024

Movimento para levar alimento a quem tem fome será lançado nesta terça pelas federações de agricultura, CNA, Senar, OCB e entidades do IPA

POR Jornal Somos | 31/05/2021
Movimento para levar alimento a quem tem fome será lançado nesta terça pelas federações de agricultura, CNA, Senar, OCB e entidades do IPA

Divulgação

S

Segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116 milhões de brasileiros, 55,2% da população, não tem acesso constante a alimentos. E ainda que aproximadamente 19 milhões enfrentam a fome. As informações foram coletadas de 5 a 24 de dezembro de 2020.  A situação em 2021 se mostra ainda pior com a permanência da Covid-19.

 

 

Por isso, o Sistema CNA, composto pelas federações de Agricultura, como a Faeg, o Senar (de todo o país, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA), lançam nesta terça-feira (1º), em Luziânia, o Agro Fraterno. O objetivo é levar alimentos às famílias necessitadas em todo o país afetadas pela pandemia.

 

 

As doações realizadas pelos produtores rurais, empresas e entidades do setor poderão ser registradas no (www.agrofraterno.com.br).

 

 

A ideia é que as doações possam ser distribuídas através de um cadastro da assistência social de cada município por exemplo. Os Sindicatos Rurais ou mesmo os produtores individualmente terão um papel importante nessa iniciativa. Além de levar alimentos a intenção também é oferecer meios para que as famílias possam ter trabalho, renda e não dependam de ajuda para sobreviver.

 

 

O evento será realizado de forma presencial e virtual pelo youtube, a partir das 9h30, na Caprul (Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de Luziânia) e contará com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, deputado federal José Mário Schreiner, representando a Frente Parlamentar da Agropecuária, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do ministro da Cidadania, João Roma; do presidente da CNA, João Martins; do presidente da OCB, Márcio Lopes; do presidente do IPA, Nilson Leitão; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto; de autoridades e de representantes de federações e de sindicatos rurais.

 

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: