quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Motoristas com CNH suspensa passam a ter penalidades diferentes

POR Jornal Somos | 14/07/2018
Motoristas com CNH suspensa passam a ter penalidades diferentes
O

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) aplica, a partir de agora, a dosimetria da pena para definir o tempo de suspensão do direito de dirigir para quem comete infrações de trânsito e acumula mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi publicada pela portaria 513/2018, em conformidade com a Lei 13.281/2016.

 

A dosimetria consiste em diferenciação por infração simples, reincidência e fator multiplicador, que consiste na multiplicação do valor da multa em duas, três, cinco ou mais vezes conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Antes da portaria, a mesma penalidade era aplicada para condutores que atingiam 20 ou mais pontos.

Com a atual portaria do Detran, os condutores passam a ter penalidades diferentes para quantitativo de pontuação e gravidade da infração cometida, como descrito na tabela da portaria abaixo. Como a pontuação tem período de um ano para zerar, ficou estipulado que autuações a partir de 1º de novembro de 2016, deverão ser analisadas pela dosimetria.

 

Fonte Gerência de Comunicação Detran-GO


Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

TAGS: detran go cnh

COMPARTILHE: