domingo, 24 de agosto de 2025
Reprodução de vídeo
Um motorista que trafegava na BR-020 entre Simolândia/GO e Posse/GO saiu ileso após um raio atingir sua caminhonete, e destruir parte elétrica do veículo.
No vídeo, o motorista mostra a parte interna da caminhonete que ficou “derretida” depois de um curto-circuito provocado pela descarga elétrica.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 20, e o motorista não teve ferimentos. Segundo o mesmo, ao perceber, saiu do veículo rapidamente fechando as portas para que o fogo não se espalhasse.
No Brasil, a temporada de raios vai de dezembro a março, sendo considerado um país onde mais existem quedas de raios. Em 2022, foram 144 milhões de raios registrados no Brasil.
A possibilidade de uma pessoa ser atingida por um raio é de uma em 1 milhão, mas essas descargas elétricas matam cerca de 130 pessoas por ano, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
O que fazer quando um raio atingir o carro?
Quando o automóvel é atingido por um raio, as cargas elétricas se espalham apenas pela superfície metálica e não atingem o motorista e os outros passageiros, que estão no interior do veículo. Por isso, durante as chuvas mantenha o veículo totalmente fechado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/08/2025
Anápolis busca se manter vivo na série C em duelo fora de casa
Confronto contra o Londrina será o penúltimo da 1ª fase e só a vitória interessa para o Galo da Comarca
23/08/2025
Aparecidense e Goiatuba decidem vaga nas quartas de final da série D
Cidinha tem a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo em Goiatuba por 3 a 2
23/08/2025
Confira os jogos dos times goianos na 23ª rodada da série B
Goiás é o único a jogar em casa, enquanto Atlético e Vila viajam na rodada