terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Foto: Redes Sociais
O caminhoneiro Diego Michael Cardoso, que se envolveu no acidente que matou quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), em Cachoeira Alta, teve a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás recebida pela Justiça.
Na denúncia, o promotor de Justiça afirmou que o caminhoneiro excedeu o limite de velocidade, assumindo o risco de produzir o resultado morte (dolo eventual).
O acidente ocorreu no dia 24 de abril deste ano na BR-364, por volta de 19h20 e 19h30, vitimando Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Júnior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas que estavam em uma viatura do COD.
Segundo o MP goiano, o motorista do caminhão invadiu a faixa contrária, sendo esta contínua, indicando ultrapassagem proibida, momento em que colidiu com a viatura. Conforme laudo da perícia criminal, o veículo estava em alta velocidade e foram encontradas marcas de frenagem do caminhão no acostamento contrário à sua mão, ou seja, na pista de onde vinha o carro com os policiais. Pouco antes do acidente, a velocidade do caminhão era entre 110 e 120 quilômetros por hora.
As vítimas foram arremessadas na hora para fora do veículo. Anderson, Liziano e Diego morreram no local. Gleidson foi encontrado com vida e conduzido para Caçu, mas morreu poucos minutos após o acidente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.