sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta madrugada de terça-feira (09/11), foi anunciado o falecimento do político Iris Resende. A notícia veio através de sua assessoria em suas redes sociais, e confirmada pela família. Em seu Instagram a assessoria escreveu:
“Com grande pesar informamos a morte do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele estava em tratamento contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde o dia 06/08/2021. No último sábado (6/11) foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção. Seu corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h.”
Ao final do dia de ontem, segunda-feira (08/11), a filha Ana Paula Craveiro, que vinha fazendo publicações de atualizações de seu estado de saúde, havia escrito:
“Nossa família está totalmente concentrada neste momento delicado do tratamento do meu pai. A necessidade de intubação nos preocupou, mas não afetou nossa fé. A certeza é de que Deus tem conduzido cada procedimento e tudo está nas mãos Dele. O quadro é grave, porém permanece estável. Somos gratos por todo carinho, por toda atenção e principalmente pelas orações. Sigamos em oração pedindo a Deus pelo restabelecimento da saúde do meu pai.”
Entretanto, a notícia veio hoje. Segundo o Hospital, Iris morreu por volta das 0h30, mas a informação foi divulgada duas horas depois.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial no Estado e se manifestou sobre a morte de Rezende.
“Durante minha campanha ao Senado Federal, passei a conviver frequentemente com Iris Rezende. A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam o quanto Iris foi um homem público exemplar”, afirmou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero