quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Morre Maguito Vilela (MDB), ex-governador de Goiás e prefeito eleito em Goiânia

POR | 13/01/2021
Morre Maguito Vilela (MDB), ex-governador de Goiás e prefeito eleito em Goiânia

Reprodução

F

Foi confirmada na manhã de hoje, quarta feira (13/01/2021), que o ex-governador de Goiás e atual prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) faleceu aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O político estava internado desde o dia 22 de outubro de 2020 após testar positivo para Covid dois dias antes, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

 

De acordo com comunicado feito pelo Hospital Albert Einstein a falecimento foi às 4h10 desta quarta-feira. Ele estava internado na unidade de saúde "desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19".  

 

 

Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que "a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal". Aguardasse mais informações sobre o velório e sepultamento.

 

 

A família recebe a notícia com grande tristeza até por que em agosto deste ano, duas irmãs de Maguito morreram em decorrência da Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. No dia 19, com 76 anos morreu Nelma Vilela Veloso, a qual tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. E posterior, no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

 

 

No mês passado, chegou a ter melhoras. Segundo os boletins publicados por suas assessoria, no dia 03 de dezembro, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. Depois de dois dias, a ECMO foi retirada. No dia 9 de dezembro, os médicos começaram a redução intensa dos sedativos. O filho, Daniel Vilela, chegou a dizer que o pai demonstrou plena consciência sobre ser o prefeito eleito de Goiânia.

 

 

Mas infelizmente o quadro piorou em janeiro de 2021, por conta de uma infecção nos pulmões provocada por bactérias e fungos, segundo os boletins médicos, e que por isso a equipe médica iniciou tratamento com antibióticos e remédios vasoativos para controlar a pressão arterial de forma artificial. Na segunda feira desta semana, 11/01/2021, o político apresentou um sangramento nos pulmões e passou por uma cirurgia para controlar o quadro. E de acordo com o boletim publicado, após o procedimento, ele não teve mais hemorragias nos órgãos e voltou a ter um quadro estável, com redução dos sedativos.

 

 

Luiz Alberto Maguito Vilela nasceu em Jataí em 24 de janeiro de 1949. Se formou em advocacia, foi professor e depois entrou na vida política, onde ocupou variados cargos: vereador, prefeito, deputado estadual, vice governador, governador e senador. Ele foi casado com Sandra Regina Carvalho Vilela. Após a separação, casou-se com Carmen Silva, com quem viveu até 2013. Atualmente era casado com Flávia Teles. Ele deixa quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

 

 

(Está matéria pode ser atualizada a qualquer momento)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: