sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Morre jornalista goiana que era comentarista política

POR | 11/11/2021
Morre jornalista goiana que era comentarista política

Imagem: Reprodução Rede Social/Instagram

A

A programação da GloboNews foi interrompida na manhã desta quinta-feira (11/11), para anunciar o falecimento da colega de imprensa, a jornalista Cristiana Lôbo. Ao noticiar a morte da colega, âncoras da GloboNews, como Miriam Leitão, Roberto Burnier e Leilane Neubarth se emocionaram ao vivo.

 

 

Aos 63 anos, a colunista de política enfrentava um mieloma múltiplo - como é chamado o câncer nas células plasmáticas - e teve complicações da doença após contrair uma pneumonia. Ela estava afastada desde o ano passado, em junho, quando tirou uma licença médica. No último final de semana, Lôbo estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em luta contra uma pneumonia pela qual infelizmente não resistiu.

 

 

Nascida na capital de Goiás, Goiânia, Cristiana Lôbo começou a carreira do jornalismo escrevendo para jornais locais. Já escrevia para a editoria de política quando passou a trabalhar para O Globo, em Brasília, em 1979. Especializou-se na cobertura política como repórter setorista de diferentes pastas, como do Ministério da Saúde e do Ministério do Esporte.

 

 

Em 1984, Lôbo cobriu as eleições diretas no país. O ritmo de trabalho, em uma época com menos facilidades tecnológicas, era intenso, como ela contou ao site Memória Globo. Em O Globo trabalhou na coluna Panorama Político e na Coluna do Swann. Também teve uma coluna no Estado de S. Paulo ao final dos anos noventa, mas foi na televisão que os seus comentários sobre o panorama político ganharam ainda mais projeção.

 

 

Conhecida repórter do jornalismo político, a colunista atuou na área por mais de 30 anos e era um dos nomes de grande credibilidade no noticiário brasileiro. Sua estreia aconteceu no canal de notícias em 1997, onde ficou até o final de sua carreira.

 

 

A imprensa brasileira se compadece com mais esta perda recente e deseja aos amigos e familiares força e bênçãos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: