sexta-feira, 25 de abril de 2025
Foto: Reprodução/Jornal Pode Agora
A moradora Maria Auxiliadora, de 66 anos, passou por um grande susto na noite da última quarta-feira (23/4), em sua residência em Caçu, no Sudoeste Goiano. Um morcego entrou na casa e acabou mordendo a idosa durante uma tentativa de captura dentro da cozinha. As informações são do Jornal Pode Agora.
“Assustei quando vi ele rastejando no chão. Peguei o chinelo e segurei, chamei meu marido, Donizeth, que queria pisar nele. Não deixei. Peguei uma sacola para prendê-lo e, na hora, ele me mordeu pela sacolinha. Doeu muito, saiu muito sangue”, relatou Maria.
Após o incidente, ela procurou o Hospital Municipal, mas foi orientada a buscar atendimento no posto de saúde apenas na manhã seguinte. Na quinta-feira (24/4), ela iniciou o protocolo de profilaxia antirrábica, com aplicação de vacinas e soro, após o medicamento ser solicitado.
Apesar do susto, Maria tomou uma atitude que ajudou na proteção contra possíveis infecções: “Corri para a pia, fiquei espremendo o dedo e lavando com água e sabão sem parar. Foi por instinto, mas fiz o certo”, contou.
As autoridades de saúde reforçam que, ao identificar um morcego dentro de casa ou em ambientes urbanos, o ideal é evitar qualquer contato direto. Capturar ou matar o animal pode representar risco de contaminação. Em caso de mordida, é essencial procurar imediatamente uma unidade de saúde para iniciar o tratamento adequado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Adversário das goianas é as atuais campeãs do torneio e considerada melhor time do mundo na categoria
Mesmo com o Serra Dourada lotado, equipe esmeraldina perdeu nos pênaltis para o Paysandu