quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: G1
A cidade de Faina decretou situação de calamidade pública após todos os moradores ficarem sem água. Segundo a prefeitura, o caso aconteceu depois do Rio Peixe praticamente secar e não ser mais possível bombear água para a estação de tratamento.
“Nosso Rio do Peixe veio praticamente a secar, principalmente no ponto em que é feita a captação da água para o tratamento. Infelizmente a cidade colapsou”, lamentou o prefeito Paulinho Vieira à TV Anhanguera.
O prefeito disse que já previa a situação e há uma semana faz campanha de racionamento. Destacou ainda que está em contato com a Defesa Civil e que caminhões-pipa devem chegar na cidade a partir desta quinta-feira (10). Ele ainda pontuou que outras cidades vizinhas estão contribuindo para ajudar a população da cidade.
Com o estado de calamidade, o Poder Executivo da cidade fica autorizado a "lanãr mão" da legislação vigente para tentar resolver a situação. Inclusive, com o requerimento do "uso de reservatórios e locais particulares detentores de mina d’água, para reforço no abastecimento de água da cidade, interligando referidos reservatórios na rede de abastecimento de água do município".
Com informações da TV Anhanguera.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.