quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou hoje, sexta-feira (12), em Goiânia, novos recursos para qualificar e ampliar a rede de serviços de saúde à população do estado.
Na ocasião, o ministro também visitou os hospitais HUGOL, Materno Infantil e o Centro de Atendimento ao Diabético. Em Goiânia, Mandetta também participará do lançamento do Serviço de Transporte Aeromédico de Asas Fixas do Corpo de Bombeiro. O ministro ainda fez um anúncio de repasse de R$ 150 milhões para a média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar em Goiânia e no interior. Desse recurso, cerca de R$ 25 milhões serão destinados a 30 municípios goianos.
Os convênios foram assinados no auditório do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde o governador entregou, ao lado do ministro e do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, 45 leitos de enfermaria pediátrica e dez leitos de UTI pediátrica que servirão de retaguarda para pacientes do Hospital Materno Infantil (HMI).
Coincidência ou não, o Ministro visita a capital do Estado e unidades públicas de Saúde depois meses de problemas com gestão, recursos, manutenção do serviço e denúncias na área (Leia mais). Situação inclusive que obrigou a abertura de novos leitos pediátricos no Hugol (clique aqui).
No meio desta semana, quarta feira (10), a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) publicou no Diário Oficial do Estado, editais de chamamento público para a gestão dos Hospitais de Urgências de Goiânia (Hugo), de Trindade (Hutrin) e de Anápolis (Huana). Os contratos, que vencem ao final do próximo mês, foram reformulados com incremento de novas metas e indicadores, aumento da produção e revisão de valores de custeio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.