sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu ontem (27) a sustentabilidade ambiental da produção agropecuária nacional. De acordo com ela o país tem conseguido usar cada vez menos recursos para criar gado e plantar alimentos. “O Brasil é uma grande potência de produção de alimentos, mas também é uma grande potência do meio ambiente. E nós damos sustentabilidade a tudo aquilo que nós produzimos” disse Tereza Cristina.
A ministra também enfatizou que o agronegócio brasileiro tem investido em tecnologia para aumentar a eficiência da produção, diminuindo o consumo de terras e água.
Tereza Cristina também afirmou ter proposto ao Japão a abertura de seu mercado para a carne bovina de um bloco de Estados brasileiros formado por: Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Rondônia. A ministra disse esperar que, até o ano que vem, uma missão do Japão visite os Estados citados.
A ministra listou outros produtos para os quais o Brasil busca abertura no Japão, como abacate e material genético. Ainda segundo Tereza Cristina, o Japão tem interesse em iniciar cooperação entre universidades japonesas e instituições brasileiras, como a Embrapa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero