sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o Ministério da Saúde atrasou o envio das mais de 40 mil doses vacinas da Covid-19 para crianças que seriam entregues em Goiás na madrugada desta sexta-feira (14/01).
De acordo com a publicação feita pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estava prevista a chegada da remessa goiana para às 1h30 (clique e leia), porém quando não chegou a Secretaria publicou nota escrevendo que “Segundo o órgão do governo federal, há uma previsão de que as doses estejam disponíveis ainda na manhã desta sexta-feira”, disse a secretaria.
A SES ainda escreveu que aguarda mais informações do Ministério da Saúde e que já está com toda a logística preparada para enviar as doses aos municípios o mais rápido possível. O estado havia previsto começar a vacinação para o público entre 5 e 11 anos na próxima segunda-feira (17/01), sendo feita a imunização em ordem decrescente de idade, começando pelos que têm 11 anos.
Segundo uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Goiás existem cerca de 726 mil crianças entre 5 e 11 anos.
“O objetivo é que na segunda-feira (17/01), todo o território goiano esteja abastecido para início da campanha para o público de 11 anos de idade, a depender da chegada das doses”, completou a secretaria.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero