quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026
A minissérie brasileira Emergência Radioativa, inspirada no acidente com o Césio-137 ocorrido em Goiânia, em 1987, estreia no catálogo da Netflix no próximo dia 18 de março. A produção aborda o maior acidente radiológico já registrado fora do ambiente de uma usina nuclear.
Criada por Gustavo Lipsztein, com direção de Fernando Coimbra e produção da Gullane, a série tem como ponto de partida o momento em que um aparelho de radioterapia é violado em um ferro-velho, resultando na liberação de material radioativo e na contaminação de diversas áreas da capital goiana.
A narrativa acompanha a corrida contra o tempo para identificar os locais afetados, conter a propagação da radiação e prestar assistência às vítimas. Entre os núcleos da história, está uma família diretamente impactada pela contaminação, além da atuação de profissionais da saúde e da ciência mobilizados para enfrentar a crise.
O protagonista é interpretado por Johnny Massaro, que vive um dos personagens centrais da trama. O elenco conta ainda com Paulo Gorgulho, Bukassa Kabengele, Alan Rocha, Antonio Saboia, Luiz Bertazzo e Tuca Andrada, além das participações especiais de Leandra Leal e Emílio de Mello.
Emergência Radioativa chega à plataforma como uma minissérie de ficção baseada em fatos reais, destacando os desafios humanos, científicos e institucionais enfrentados durante um dos episódios mais marcantes da história recente de Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.