sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: PC
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), realizou nesta quarta-feira (15), a apreensão de um menor de idade que criou perfil no Instagram para anunciar massacre em uma escola, em Aparecida de Goiânia (GO).
De acordo com a Polícia Civil, na última terça-feira (14), foi recebida a denúncia sobre a prática de um atentado terrorista em escola do Bairro Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.
“Massacre no Tiradentes. Não falaria a data é só um aviso. Dica. Sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer”, foi assim anunciado o suposto atentado através de um perfil de uma rede social.
O menor começou a seguir diversos alunos para espalhar as ameaças e nutrir medo entre os estudantes da localidade.
Diante da ameaça pais proibiram que os filhos fossem às escolas locais, temendo o pior.
A PC apurou durante as investigações que o menor estudou na Escola Estadual Jardim Tiradentes e teve de pedir transferência, no mês de fevereiro, por conta de desavenças que nutria com outros alunos, o que ensejou a criação da página falsa para aterrorizar os estudantes do colégio e se vingar.
O menor sendo localizado foi detido e autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime. O adolescente encontra-se apreendido e será apresentado ao Ministério Público.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero