sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis
Um menino de 3 anos morreu após se afogar em uma piscina do Tauá Resort, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (27). A criança pulou de uma piscina rasa para outra com 1,10 metro de profundidade, segundo a delegada Silzane Bicalho, responsável pela investigação.
De acordo com a Polícia Civil, ninguém presenciou o momento em que o menino pulou na piscina mais funda. Após algum tempo submerso, uma funcionária do resort avistou a criança, pulou na água e a retirou já com sinais de afogamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, mesmo com a criança já em óbito, ainda tentou realizar procedimentos de reanimação. “Quando o Samu chegou, a criança já estava em óbito. Mesmo assim foram realizados os procedimentos de reanimação, porém sem sucesso”, relatou a delegada.
O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alexânia. Um laudo deve confirmar a causa da morte, e uma perícia foi solicitada para analisar o local do acidente.
No momento do afogamento, o menino estava acompanhado de um responsável, que contou ter se afastado rapidamente para tirar uma foto. O incidente só foi percebido quando a prima da criança, de 7 anos, começou a gritar ao vê-lo sendo retirado da piscina.
Em nota, o Grupo Tauá de Hotéis lamentou profundamente o ocorrido. A empresa informou que, assim que a criança foi localizada, a equipe de salva-vidas iniciou a massagem cardíaca e o Samu foi acionado. O hotel também chamou a polícia e afirmou cumprir todas as normas de segurança exigidas, incluindo treinamentos e certificações.
“Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil”, declarou o resort.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
*Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Preços subiram muito para 85% da população, crescimento de 13 pontos percentuais em relação ao último levantamento