quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Menina que ficou submersa por 20 minutos em cachoeira de Pirenópolis não resiste e morre em hospital

POR Marcos Paulo dos Santos | 18/02/2026
Menina que ficou submersa por 20 minutos em cachoeira de Pirenópolis não resiste e morre em hospital
A

Após dois dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), morreu na madrugada desta quarta-feira (18) a criança de 9 anos que havia se afogado na Cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde ela estava internada em estado grave.

 

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 10h30 para atender a ocorrência, considerada crítica. A menina teria ficado cerca de 20 minutos submersa, presa em uma fenda entre pedras.

 

Ela foi retirada da água por um guarda-vidas, com a ajuda de pessoas que estavam no local. A criança já estava inconsciente e sem sinais vitais, com suspeita de parada cardiorrespiratória.

 

Operação de resgate

 

Ainda na área da cachoeira, o guarda-vidas iniciou as manobras de reanimação. Quando as equipes de resgate chegaram, deram continuidade ao atendimento com reanimação cardiopulmonar (RCP) e uso de desfibrilador automático externo.

 

Após a retomada dos sinais vitais, a menina foi encaminhada com suporte de oxigênio a uma unidade de saúde, onde o quadro foi estabilizado. Devido à gravidade, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) montaram uma operação especial para o transporte até o Hugol, em Goiânia, utilizando aeronave e ambulâncias.

 

Apesar dos esforços das equipes médicas e de todas as medidas terapêuticas adotadas, o quadro clínico evoluiu de forma irreversível, resultando na morte.

 

Nota da administração

 

Em nota, a administração da Cachoeira Usina Velha informou que a equipe de resgate do local e turistas tentaram retirar a criança da água enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado.

 

Ainda segundo o comunicado, representantes buscaram contato com a família no hospital para prestar apoio e acompanhamento. A administração afirmou que segue acompanhando o caso com solidariedade e que realiza avaliação técnica das circunstâncias do incidente, com o objetivo de aprimorar as medidas de segurança e prevenção.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: