sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Menina de 3 anos é estuprada e morta por adolescente

POR Jornal Somos | 18/07/2018

O caso aconteceu no interior de Goiás e chocou a todos pela brutalidade.

Menina de 3 anos é estuprada e morta por adolescente

Folha do Progresso

E

Em Niquelândia, interior de Goiás, uma menina de 3 anos foi encontrada em um matagal seminua, com lesões na cabeça e sinais de estupro, o resgate foi feito pelos bombeiros. Um adolescente de 15 anos, vizinho dela, foi apreendido suspeito do ato infracional. Em nota, a corporação disse que ele confessou, em depoimento na manhã desta terça-feira (17), ter matado a criança.


No interrogatório, o jovem negou conjunção carnal e disse que as lesões encontradas no ânus da criança teriam sido provocadas pela introdução do dedo, no entanto, a versão ainda será esclarecida, pois o adolescente apresentava escoriações nos joelhos e cotovelos.

 


De acordo com a polícia, o jovem relatou ter usado uma pedra com mais de 3 quilos para matar a menina, que foi golpeada na cabeça, e só depois teria praticado a violência sexual.


O autor do ato infracional é vizinho da vítima e já teve problemas anteriores com drogas, prática de roubo, e chegou a ser internado em uma clínica psiquiátrica. Ele pegou a menina em casa, no momento em que a mãe da criança foi à casa da sogra, situada no mesmo lote. Depois do ato ilícito, ele pensou que a menina já estava morta e ainda planejou jogar o corpo dela em uma barragem. Porém, ao perceber que haviam pessoas procurando por ela nas proximidades, decidiu fugir.


O adolescente será apresentado ao Ministério Pública, após o auto de apreensão em flagrante por estupro de vulnerável com morte. Ele deve ser encaminhado para um centro de internação pelo poder judiciário. Contra ele, será lavrado Auto de Apreensão em Flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Se condenado, pode cumprir no máximo 3 anos de medida sócioeducativa.

 


Socorro


Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 19h45 de segunda-feira (16) pela mãe da menina. Na ligação, ela alegou que a filha havia sumido e que um vizinho a viu entrando no matagal. A corporação fez buscas e encontrou a garota ainda com vida. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Niquelândia. Porém, não restitui aos ferimentos e morreu por volta de 21h45.


No IML foi constatado que o óbito se deu por um traumatismo craniano. De acordo com informações da ocorrência policial, a criança foi achada de bruços e vestindo apenas uma camiseta branca. Ela tinha um corte na orelha e sangramento na cabeça e nas partes íntimas.


A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a mãe da vítima suspeitou do vizinho porque, ao mesmo tempo que procurava pela filha, a mãe do rapaz fazia o mesmo em relação ao garoto. Ele apresentava escoriações nos joelhos e nos cotovelos, além de arranhões nas pernas similares aos provocados quando se caminham em regiões de mata. 

Fonte: Globo.com e Diário de Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: