sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Médium conhecido como João de Deus será investigado por lavagem de dinheiro

POR Jornal Somos | 18/12/2018
Médium conhecido como João de Deus será investigado por lavagem de dinheiro
N

Nessa segunda-feira (17) o Ministério Público de Goiás já havia recebido 506 denúncias contra o médium João Teixeira, conhecido por João de Deus. O médium foi preso no domingo (16) e além dos crimes sexuais, o MP-GO e a Polícia Civil também suspeitam de lavagem de dinheiro. O médium é investigado por estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

 

 

O promotor Luciano Meirelles diz que as forças-tarefa vão investigar as suspeitas de lavagem de dinheiro após concluírem as investigações quanto aos crimes sexuais. O advogado do médium, Alberto Toron, nega todas as acusações e afirma: “parece estar havendo um processo intimidativo indevido, talvez para ensejar novas denúncias e declarações”.

 

 

No momento a investigação sobre João Teixeira está concentrada em 15 casosm cada um terá o próprio inquérito e investigação. Na segunda-feira (17), a defesa de João entrou com pedido de habeas corpus. A intenção é que o médium cumpra prisão domiciliar enquanto o processo está e andamento. O pedido é justificado pela idade e saúde debilitada de João.

 

 

Quanto a investigação sobre seu patrimônio, João nega a lavagem de dinheiro. Ele explica que sua renda vem da produção em suas fazendas e da exploração de pedras preciosas, mas que não sabe exatamente qual é o seu lucro. Quanto a movimentação de R$ 35 milhões João afirma que os descontos foram para pagamento de funcionários.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: