Medida que obriga a divulgação da Lei Maria da Penha nas escolas goianas é sancionada por Caiado

POR Ana Carolina Morais | 14/01/2022
Medida que obriga a divulgação da Lei Maria da Penha nas escolas goianas é sancionada por Caiado

Divulgação / CRE Rio Verde

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei Estadual 21.202/2021 que institui a “Política de Divulgação da Lei Maria da Penha nas Escolas”. A medida tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de ações educativas para o público escolar, prioritariamente para alunos do ensino médio das unidades da Rede Pública Estadual.

 

 

Os órgãos responsáveis pela implementação dessas atividades são a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Estado da Educação, que deverão articular as medidas com outros órgãos, sendo possível efetuar também parcerias e convênios com outras instituições governamentais e não governamentais, empresas públicas e privadas, e movimentos sociais, todos ligados às temáticas da Educação e dos Direitos Humanos.

 

 

As atividades deverão conscientizar adolescentes, jovens e adultos, bem como estudantes e professores que compõe a comunidade escolar, sobre a importância do respeito aos Direitos Humanos, em especial no âmbito da igualdade de gênero, de forma a prevenir e evitar as práticas de violência.

 

 

Apesar da política ser voltada, de forma preferencial, às escolas estaduais, será possível, também, que ela seja aplicada em Escolas Municipais e estabelecimentos particulares de ensino, por meio de convênio prévio.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES