quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Médicos presos na Operação Autoclave são liberados

POR Jornal Somos | 19/12/2019
Médicos presos na Operação Autoclave são liberados

Divulgação/PC

N

Na noite desta quarta-feira (18), os médicos de Goiás, presos na operação Autoclave foram soltos. Os médicos são suspeitos de reaproveitar cateteres e equipamentos que deveriam ser descartados após utilização em até 15 cirurgias. Esses materiais custam em torno de R$ 1,2 mil, no entanto os suspeitos compravam por 250 ou 300 reais, de acordo com a investigação. Dois dos médicos investigados estavam detidos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.

 

Foram beneficiados outros cinco investigados além dos médicos. O juiz Givanildo Nogueira Constantinov de Maringá (PA), alegou em sentença que as diligências foram finalizadas o que não justificava manter as prisões temporárias e nem converter em preventivas.

 

Realizada no dia 11 deste mês, pela Polícia Civil, a Operação Autoclave cumpriu também mandados de busca e apreensão em Goiás. A Polícia Civil de Goiás informou no dia da ação, que foram cumpridos 3 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão no Goiás. As diligências tiveram o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

 

Essa ação é um desdobramento da Operação Autoclave, realizada em setembro de 2019 no Paraná. Foi preso na época um grupo criminoso envolvido com adulteração por meio de esterilização ilícita de materiais descartáveis.

 

 Entenda mais sobre o caso clicando aqui.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: