quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Matrículas para o EJAtec estão abertas

POR Jornal Somos | 03/07/2022
Matrículas para o EJAtec estão abertas
A

As matrículas se iniciaram no início da semana e irão se estender até dia 24 de julho. Jovens e adultos a partir de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio estão aptos a se matricular no Programa de Jovens e Adultos na modalidade à distância, o EJAtec, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na rede pública estadual de ensino. 

 

O principal objetivo do programa é possibilitar a conclusão dos estudos de jovens e adultos por meio de uma plataforma digital, sendo que 80% das aulas serão em ambiente virtual e 20% presencial. O programa tem duração de 18 meses com uma carga horária de 1.200 horas. Os interessados iniciaram as aulas no próximo semestre. 

 

O programa está sendo ofertado em 42 diferentes polos no Estado, distribuídos nos municípios de Águas Lindas; Anápolis; Anicuns; Aparecida de Goiânia; Aragarças; Cabeceiras Caldas Novas; Carmo do Rio Verde; Catalão; Ceres; Cezarina; Crixás; Formosa; Goiânia; Goiatuba; Inhumas; Iporá; Itaguaru; Itapaci; Itumbiara; Mineiros; Montes Claros de Goiás; Morrinhos; Palmeiras de Goiás; Paraúna; Pirenópolis; Porangatu; Rio Verde; Santa Terezinha de Goiás; Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia; Trindade; Uirapuru; Uruaçu; Uruana e Valparaíso de Goiás.

 

Os interessados poderão se matricular em qualquer série do ensino médio seguindo a diretriz da Educação de Jovens e Adultos, que determina que as séries sejam semestrais. Quem já faz o EJA presencial e tiver interesse em mudar para a Educação a Distância (EaD), poderá solicitar a transferência na unidade escolar.

 

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: