quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Matrículas abertas para novos alunos na rede estadual

POR Jornal Somos | 19/11/2018

Prazo se estende até o dia 30 de novembro

Matrículas abertas para novos alunos na rede estadual

Reprodução/ SEDUCE Goiás

O

O período de matrículas para novos alunos da rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30. A inscrição acontecerá pela internet a partir das 8h pelo site da SEDUCE/GOIÁS.

 

Para fazer a matrícula é necessário inserir os dados pessoais do aluno, endereço completo, dados escolares e escolher três opções de escolas. O aluno será alocado na opção que tiver vaga ou em uma escola próxima. A confirmação da matrícula será em dezembro, do dia 14 ao dia 21. Todas as unidades escolares e coordenações regionais de Educação em Goiás funcionam como pontos de apoio com informações e orientações sobre o processo de matrícula.

 

Para os alunos que já estudam na rede estadual, os processos de renovação, transferências e outros são feitos na própria unidade de ensino. O aluno que não renovar a matrícula no prazo estipulado passa a concorrer por vagas junto com os novos alunos.

 

Segundo a Comunicação Setorial da Seduce Goiás, a matrícula informatizada é para eliminar filas nas escolas, democratizar o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das unidades escolares.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: