sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Mapa da Saúde de Goiás aponta 88,88% regiões em situação de calamidade

POR | 06/03/2021
Mapa da Saúde de Goiás aponta 88,88% regiões em situação de calamidade

Reprodução

C

Completando 10 dias de criação do novo método de análise da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), a preocupação com o chamado Mapa de Calor para a Covid continua em 88,88% das regiões goianas. Isso porque a Secretaria dividiu o Estado em 18 regiões, e no sábado passado, dia 27/02, apenas uma destas regiões estava fora do nível de calamidade. A consequência foi a criação e publicação de inúmeros decretos ao longo da semana nos municípios para tentar controlar a nova "onda" de casos confirmados.

 

 

E como prometido pela SES-GO, semanalmente às sextas-feiras, saiu uma nova atualização das situações da doença e apenas uma região saiu da calamidade (vermelho: nível mais sério) para o situação crítica (laranja: nível médio). Desta forma das 18 regiões que existem, 16 delas estão ainda em calamidade (88,88%), incluindo todas as regiões do Sul e Sudoeste de Goiás. E lembra-se que nenhuma delas está no vível mais brando, na cor amarela, que é chamada de situação de alerta.

 

 

No índice de risco atualizado hoje pela SES-GO a melhora aconteceu apenas na região Norte. Entretanto, vale ressaltar que a Secretaria pede que qualquer região só altere as medidas de contenção do vírus após duas semanas em uma classificação mais baixa. Ou seja, a Região Norte deve manter os decretos atuais e, mantendo a situação estável até a próxima semana, poderá divulgar medidas mais brandas. E reforçam também, regiões que tiverem uma piora na classificação precisam decretar medidas mais restritivas imediatamente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: