quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Cerca de 380 produtores rurais dos municípios de Anápolis, Caiapônia, Bela Vista, Jataí, Orizona, Rio Verde, São Miguel do Passa Quatro, Acreúna, Itaberaí, Goiânia, Sanclerlândia, Pirenópolis, Iporá e Pires do Rio protestaram, em frente à sede da Enel, no Jardim Goiás, na última sexta-feira (22). O objetivo dos produtores de leite foi pressionar a empresa distribuidora para solucionar o problema das quedas de energia principalmente no interior do estado e a dar uma resposta sobre os investimentos de que vem falando. A falta de luz durante muitos dias seguidos já causou imensos prejuízos.
O protesto “Enel: Qual é a sua energia?” contou com o ato simbólico de velas acesas e lamparinas para reforçar a indignação dos produtores que sofrem com o descaso da empresa. Anteriormente ao protesto, o vice-presidente institucional do Sistema Faeg/Senar, Eduardo Veras de Araújo concedeu entrevista à Televisão Brasil Central - TBC, convidando a população para o manifesto e como os problemas têm se agravado com a má qualidade da energia elétrica oferecida pela Enel.
O presidente do Sistema Faeg/ Senar, deputado federal, José Mário Schreiner disse que infelizmente a Enel não cumpriu com o programa de recuperação de investimentos. O presidente que estava entre os manifestantes ressaltou que a Enel possui a maior tarifa e o pior serviço prestado. Luciano Guimarães, presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, disse que o que a Enel tem feito é “um absurdo, uma vergonha e total desrespeito com a população”.
Ao final do protesto foi servido um almoço para todos os participantes que vieram em caravanas de todo o Estado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.