sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Manisfesto contra Enel teve 380 produtores rurais presentes

POR Jornal Somos | 25/02/2019
Manisfesto contra Enel teve 380 produtores rurais presentes

FAEG

C

Cerca de 380 produtores rurais dos municípios de Anápolis, Caiapônia, Bela Vista, Jataí, Orizona, Rio Verde, São Miguel do Passa Quatro, Acreúna, Itaberaí, Goiânia, Sanclerlândia,  Pirenópolis, Iporá e Pires do Rio protestaram, em frente à sede da Enel, no Jardim Goiás, na última sexta-feira (22). O objetivo dos produtores de leite foi pressionar a empresa distribuidora para solucionar o problema das quedas de energia principalmente no interior do estado e a dar uma resposta sobre os investimentos de que vem falando.  A falta de luz durante muitos dias seguidos já causou imensos prejuízos.  

 

 

O protesto “Enel: Qual é a sua energia?” contou com o ato simbólico de velas acesas e lamparinas para reforçar a indignação dos produtores que sofrem com o descaso da empresa. Anteriormente ao protesto, o vice-presidente institucional do Sistema Faeg/Senar, Eduardo Veras de Araújo concedeu entrevista à Televisão Brasil Central - TBC, convidando a população para o manifesto e como os problemas têm se agravado com a má qualidade da energia elétrica oferecida pela Enel.

 

 

O presidente do Sistema Faeg/ Senar, deputado federal, José Mário Schreiner disse que infelizmente a Enel não cumpriu com o programa de recuperação de investimentos. O presidente que estava entre os manifestantes ressaltou que a Enel possui a maior tarifa e o pior serviço prestado. Luciano Guimarães, presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, disse que o que a Enel tem feito é “um absurdo, uma vergonha e total desrespeito com a população”.

 

 

Ao final do protesto foi servido um almoço para todos os participantes que vieram em caravanas de todo o Estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: