sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Manifestantes se reuniram ontem, domingo (19) na porta do Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia, para um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, solicitando o fim do isolamento social por conta do novo coronavírus (Covid-19), e também a intervenção militar no país.
Os participantes da manifestação levaram cartazes com frases de “Intervenção Militar Já” e pedindo a volta do Ato Institucional Número 5 (AI-5), que foi uma das principais medidas da repressão adotadas pela ditadura militar no Brasil, que resultava em ações como a retirada de direitos e garantias constitucionais dos cidadãos e o fechamento do Congresso Nacional. Também foi solicitado o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Estas intervenções defendidas pelos manifestantes são ilegais e contrariam a Constituição do país. O grupo estava aglomerado e pedindo o fim do isolamento social, mesmo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmando que o distanciamento é fundamental para evitar que a pandemia da Covid-19 aumente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero