quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O mandado de segurança que havia suspenso os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a regulação da saúde pública goiana, instalada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foi revogado pela Justiça. Os trabalhos, que haviam sido paralisados ontem, segunda-feira (11), deverão ser retomados.
Segundo o autor do requerimento de suspensão, o deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota), todos os atos praticados pela CPI até o momento devem ser considerados nulos, porque o deputado Wilde Cambão (PSD) não poderia ser membro da Comissão, já que ele participa da CPI do Leite, e de acordo com o parágrafo 8º do artigo 48, “o deputado só poderá integrar duas comissões parlamentares de inquérito, uma como titular e outra como suplente”.
Entretanto, um documento foi enviado pela Procuradoria Geral da Alego informando à desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, responsável pelo caso, que a composição da CPI do Leite foi alterada, fazendo o deputado Cambão se tornar suplente da Comissão, adequando o procedimento ao regimento da Casa Legislativa.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.