sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Cerca de R$1,2 milhão foi apreendido ontem (2) em um táxi na rodovia estadual TO-050 que levaria o dinheiro e duas pessoas para o embarque em um avião destinado à Goiânia. É investigado se o dinheiro seria para a campanha eleitoral de um candidato político de Goiás, já que um dos presos estava trocando mensagens com a pessoa pública em seu celular.
Durante a abordagem, foi encontrado uma bolsa com uma parte do valor e terminando a busca, foram encontradas mais duas malas, contabilizando mais de 1 milhão de reais em espécie.
Pela suspeita e pela a falta de informação da fonte do dinheiro, os suspeitos foram levados à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Palmas, onde prestaram depoimentos.
A situação já foi comunicada à Justiça Eleitora. A Polícia Militar de Tocantins informou que haviam conversas entre um dos presos e um dos candidatos de Goiás por meio de mesnsagens instantâneas, mas como os pressos se recusaram a desbloquear os celulares apreendidos, uma perícia com o intuito de esclarecer o conteúdo dos aparelhos já foi solicitada.
O piloto do avião com capacidade para seis pessoas também foi levado à Polícia Federal. O voo previsto não possuia um plano comunicado às autoridades de voo. Ainda não existem mais informações sobre esse suspeito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero