sexta-feira, 19 de abril de 2024

Major dos bombeiros que se envolveu em briga de rua é promovido a Tenente Coronel e ganha medalha

POR Jornal Somos | 06/07/2022
Major dos bombeiros que se envolveu em briga de rua é promovido a Tenente Coronel e ganha medalha

Reprodução/Instagram

E

Em dezembro de 2021, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, em Goiás, foi filmado em uma briga de rua, onde o mesmo saca uma arma e dispara em direção aos envolvidos na briga. Ninguém foi atingido, porém o ex-comandante André Luiz Aquino foi afastado e a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso. 

 

Em março de 2022, André Luiz retomou as atividades após o inquérito concluir que ele havia agido por legítima defesa.

 

Agora, no final do mês de Junho, saiu no Diário Oficial que André Luiz, seria promovido de major para tenente-coronel, a promoção de patente seria por critério de antiguidade, o que é previsto em lei, segundo a corporação. E no dia seguinte ele foi selecionado para receber homenagens com a medalha de honra ao mérito Dom Pedro II, pelos serviços prestados ao corpo de bombeiros.

 

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a conclusão foi de que não houve indisciplina e que o militar está atualmente trabalhando como subcomandante da gestão estratégica da corporação, em Goiânia.

 

Anteriormente, em 2016, o oficial foi denunciado pelo Ministério Público por emissão de 3 atestados falsos em Niquelândia, porém o processo foi suspenso após recurso da defesa, segundo o site do Tribunal de Justiça. 

 

(Fontes: G1)

 

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: