quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais quatro cidades são contempladas com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

POR Thaynara Morais | 08/06/2022
Mais quatro cidades são contempladas com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

Octacílio Queiroz

A

Através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o governo de Goiás, abriu inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para mais quatro cidades: Caldas Novas, Morrinhos, Porangatu e Quirinópolis. Com a inclusão, o estado chega a 53 municípios atendidos pelo programa. As inscrições podem ser realizadas através do site www.agehab.go.gov.br, onde a documentação poderá ser apresentada no caso de candidatos aprovados.

 

 

 

As inscrições são analisadas por ordem de inserção no sistema da Agehab. A quantidade de benefícios por município pe calculada com base em levantamento do Instituto Mauro Borges (IMB). Em Caldas Novas a previsão, inicialmente, é a entrega de 600 cartões do programa. Já em Morrinhos e Porangatu serão entregues 270 cartões, em cada cidade, em Quirinópolis, serão 300 famílias beneficiadas a princípio. O auxílio de R$ 350 é concedido durante 18 meses.

 

 

 

Os interessados podem acessar o edital no site da Agehab e conferir se atendem aos requisitos do programa, como possuir inscrição no CadÚnico, ter mais de 18 anos ou emancipado, estar em situação de vulnerabilidade social e morar há mais de três anos no município.

 

 

 

O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta que o benefício auxilia famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. “Alguns, com o dinheiro que economizaram do aluguel, estão melhorando a alimentação dos filhos. Há ainda aqueles que estão se capacitando para melhorar a renda. É muito gratificante saber que estamos chegando às famílias que realmente precisam e ajudando a melhorar suas vidas”, completa.

 

 

 

Os interessados também precisam estar atentos ao preenchimento dos dados no momento da inscrição, para que informações erradas não inviabilizem a candidatura ao benefício.

 

 

 

As equipes de cadastro da Agehab avaliam as informações prestadas na inscrição e validam ou negam a candidatura. A fase seguinte é o envio dos documentos que comprovam a situação do beneficiário.

 

 

 

Os recursos do Aluguel Social são oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do programa Goiás Social.

.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: