sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Secom
O governo anunciou a convocação de 799 aprovados no último concurso da Polícia Civil e 39 para a Polícia Militar em Goiás. A convocação, que aconteceu nesta quarta-feira (31), nomeou na Polícia Civil, 40 novos delegados, 430 agentes de polícia, 273 escrivães de polícia da 3ª classe e 56 papiloscopistas.
Na Polícia Militar, o decreto também nomeia 39 candidatados para suprir as vagas de desistentes. O cargo é para soldado combatente de 2ª classe. Eles devem atender as unidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Jataí, Goianésia, Águas Lindas, Uruaçu e Caldas Novas.
O concurso foi dividido em seis fases: provas objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliações psicológica e de vida pregressa e curso de formação. As provas foram realizadas entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A convocação de novos servidores é relacionada a dois concursos, um realizado pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar no ano de 2022.
Para acessar a lista com os nomes dos aprovados, os interessados podem acessar o Diário Oficial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os nomeados devem entrar em exercício nas próximas semanas. Segundo o governo, além destes convocados na PM, a uma previsão de nomeação de mais de 300 novos policiais militares em julho deste ano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero