domingo, 21 de abril de 2024

Goiás

Mais de 77 mil goianos ainda não solicitaram o benefício do Programa Água Social

POR Thais Cabral | 28/01/2022
Mais de 77 mil goianos ainda não solicitaram o benefício do Programa Água Social

Imagem: Pexel/Luis Quintero

O

O Programa Água Social, lançado pela Saneago em parceria com o Governo de Goiás, oferece desconto de até 50% nas faturas de água para as famílias na faixa de renda de extrema pobreza. No Estado de Goiás, existem mais de 408 mil pessoas cadastradas no banco de dados do CadÚnico, do Governo Federal. Desse total, 77.619 já estão elegíveis para fazer o cadastro no programa. No entanto, até o momento, a grande maioria desses potenciais usuários ainda não procuraram a Companhia para solicitar o benefício.

 

 

O Programa Água Social é voltado, exclusivamente, para a Categoria Residencial, e garante subsídio de 50% nas faturas da Saneago para famílias em situação de vulnerabilidade. Esse desconto, limitado ao consumo mensal de até 20 m³, incide sobre os valores da tarifa de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto e sobre a tarifa básica (Custo Mínimo Fixo).

 

 

Para participar do programa a pessoa tem que se enquadrar nos seguintes critérios: cadastro ativo no banco de dados do CadÚnico, do Governo Federal, na faixa de extrema pobreza (renda mensal per capita de até R$ 105); e titularidade ativa na conta de água. Em conjunto, são esses os parâmetros que apontam para a existência dos mais de 77 mil possíveis beneficiários ainda não incluídos no Programa.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: