sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Mais de 700 mil goianos estão com a 2ª dose de reforço contra a Covid atrasada

POR Ana Carolina Morais | 24/06/2022
Mais de 700 mil goianos estão com a 2ª dose de reforço contra a Covid atrasada

Divulgação / Prefeitura de Uberlândia

A

Apesar do aumento de casos de contaminação pela Covid-19, bem como o maior uso dos leitos hospitalares dos hospitais públicos de Goiás voltados aos pacientes infectados pela doença, existem, atualmente, 700 mil goianos estão com a segunda dose de reforço em atraso, conforme mostram os dados divulgados, nesta quinta-feira (23), pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).

 

 

Para os especialistas de saúde, os dados são alarmantes, uma vez que 88% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid estão ocupados no momento. Desde o início da pandemia já foram registrados, em Goiás, 1.450.152 casos de infecção pelo vírus.

 

 

A orientação da SES-GO para reverter a situação é que todos os cidadãos procurem as unidades de saúde para tomarem suas doses e ficarem com o esquema vacinal em dias – lembrando que, atualmente, já se é aplicada até a quarta dose contra a Covid, mas neste último caso, a liberação é apenas para pessoas acima de 40 anos de idade.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: