sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Seduc
As aulas ao vivo do programa GoiásTec, voltado para estudantes do Ensino Médio da rede estadual em localidades de difícil acesso e comunidades rurais, terão melhorias na estrutura de transmissão.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), implantou o programa que abrange diferentes tipos de públicos, que vão desde menores de 18 anos até idosos, no início de 2020. Com o objetivo de universalizar o Ensino Médio, o GoiásTec prioriza localidades como distritos, povoados e comunidades Kalunga e indígenas.
As aulas são apresentadas utilizando os quatro estúdios do Centro de Mídias da Seduc, com maior possibilidade de interação com os estudantes.
Atualmente, 7.692 alunos distribuídos em 569 turmas de 120 escolas assistem às transmissões via satélite.
“Nossa escola, assim como as outras unidades escolares da rede estadual, está repleta de equipamentos tecnológicos para atender o GoiásTec. Bem como, as demais modalidades de Ensino”, diz Fernanda Rodrigues, gestora de um colégio onde funciona o GoiásTec.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero