domingo, 08 de dezembro de 2024

Mais de 424 mil condutores de Goiás ainda não pagaram o IPVA, diz Secretaria de Economia

POR Marcos Paulo dos Santos | 01/07/2024
Mais de 424 mil condutores de Goiás ainda não pagaram o IPVA, diz Secretaria de Economia

Foto: Denis Marlon

C

Cerca de 424 mil contribuintes têm 30 dias para realizarem a quitação ou renegociação de débitos referentes a Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás, ou serão incluídos no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual).

 

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Economia do Governo de Goiás e publicado nesta quinta-feira (27). O valor total do débito é de R$ 350 milhões.

 

Segundo a Agência Cora de Notícias, a maioria dos contribuintes que compõem a lista de pessoa física não pagou alguma parcela ou o valor total do IPVA 2023.

 

Para verificar se está incluído na lista, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Economia, no endereço https://goias.gov.br/economia/cadin-estadual/, botão “Comunicado de Inclusão no Cadin”. O sistema possibilita a realização de busca por CPF ou CNPJ.

 

Para regularizar as pendências, o contribuinte também deve acessar o site da Economia, clicar em “Pagar ou Parcelar Tributos” e realizar o pagamento à vista ou o parcelamento dos débitos.

 

No caso de pagamento à vista, é necessário clicar no banner “Pagamento de Tributos” e, em seguida, “Auto de Infração, Notificação de Lançamento e PAIPVA” e digitar o número do auto. Os interessados em aderir ao parcelamento devem acessar o banner “e-Parcelamento”. Depois, basta informar a placa do veículo e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para realizar a simulação do parcelamento e emitir as parcelas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: