quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje, quarta-feira (18), em Flores de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, da solenidade de entrega de mais de 3,2 mil títulos de propriedades rurais a moradores da região. Em seu discurso, Bolsonaro elogiou os trabalhadores do setor rural e disse que se eles aderissem ao "fique em casa e a economia a gente vê depois", por causa da pandemia, as cidades estariam sofrendo com "fome e miséria". "Graças a vocês, que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o 'fique em casa e a economia a gente vê depois' fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais", afirmou Bolsonaro.
O presidente do Brasil ainda fez piada e elogios ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), quanto à sua gestao no estado. Assista:
Os beneficiários são famílias que vivem em 57 assentamentos espalhados por 31 cidades de Goiás e integrantes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
"Vocês lutaram por isso, passaram por momento difíceis no passados, foram usados politicamente por muito agente e viram depois que vocês tinham como atingir os seus objetivos. Meus pais viveram por 30 anos do aluguel, algo parecido com o que vocês viviam por aqui. Trabalhavam, labutavam e não tinham, certeza de esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos", afirmou.
Também participaram do evento o deputado federal e presidente da Federação da Agricultura dos Estado de Goiás (Faeg), José Mario Schreiner, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro das Telecomunicações, Fábio Faria, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho. De acordo com o governo federal, em 2020, o Incra já emitiu, em todo o país, mais de 40 mil títulos para beneficiários da reforma agrária.
A ministra da Agricultura destacou que além dos títulos das propriedades, os moradores da região também receberão auxílio técnico para poder garantir o plantio e venda da produção agrícola.
"Não é só o título, vocês vão receber assistência técnica. Estaremos aqui dando assistência técnica para que vocês possam produzir, ter renda, eliminar o intermediário e receber, lá na frente, o fruto do suor e trabalho de vocês", afirmou. Outro serviço de infraestrutura anunciado foi a instalação de uma antena de internet Wi-Fi no assentamento Bom Sucesso, em Flores de Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.