quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) promoveu uma reunião em que uma das pautas discutidas foi a aprovação das Cartas Consultas (documento que descreve ações e custos previstos na execução de projetos a serem financiados). O encontro aconteceu na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).
O FCO é um recuso disponibilizado pelo Banco do Brasil para as empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas.
Segundo o sistema Faeg/Senar, que esteve presente na reunião, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes explica que “foram aprovadas cartas consultas para os setores empresarial e rural no valor de 172 milhões de reais. O Banco do Brasil também apresentou redistribuição de recursos do FCO para esse ano em Goiás. Então nós vamos ter de outubro até dezembro, mais 1 bilhão de reais para o setor rural e 243 milhões de reais para o setor empresarial”.
De acordo com levantamento realizado mensalmente pelo Departamento de Crédito e Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola, as contratações de crédito agrícola no primeiro bimestre do Plano Agrícola e Pecuário 2018/19, tiveram acréscimo de 45%, na comparação com o mesmo período da safra passada atingindo R$ 34,1 bilhões, com 139.155 operações.
Em Rio Verde, segundo os dados, foi possível afirmar o aumento das contratações no primeiro semestre deste ano de 2018, que, de acordo com os números, chegaram a ultrapassar os números de contratações em relação ao ano de 2017.
Leia mais sobre:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.