quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Maguito Vilela tomará posse como prefeito de Goiânia por meio de gestos

POR | 30/12/2020
Maguito Vilela tomará posse como prefeito de Goiânia por meio de gestos

Divulgação

O

O prefeito eleito em 2020 para Goiânia, Maguito Vilela (MDB), poderá tomar posse ao pleito 2021/2024 do cargo por meio de gestos e sem deixar a UTI, conforme uma resolução aprovada pela Câmara Municipal ontem, terça feira (29/12).  Isso será possível graças à mudança no Regimento Interno da Câmara (Resolução nº 26/1991) proposta pelo Projeto de Resolução nº 13/2020, que cria a exceção para a posse desta 19ª Legislatura, que se inicia nesta sexta feira (1º). 

 

 

A mudança no regimento interno da Câmara Municipal permitiu aos vereadores, ao prefeito e vice-prefeito eleitos que estiverem contaminados pelo coronavírus a participarem da cerimônia de forma virtual. A exceção para a posse em cerimônia virtual foi criada por meio de uma resolução apenas para esta legislatura, por causa da pandemia de coronavírus. O projeto passou pela Comissão Mista e pelo Plenário.

 

 

 

Segundo a assessoria do político, Maguito está internado há mais de dois meses para tratar complicações da Covid-19. Devido à traqueostomia no pescoço, Maguito Vilela vai poder se comunicar por gestos durante a cerimônia de posse, marcada para a próxima sexta-feira (1º), e só assinar o livro de Termo de Posse assim que terminar a validade do atestado médico. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: