sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
Uma ocorrência grave de violência familiar resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 43 anos, nesta quinta-feira (25), em Águas Lindas de Goiás. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), após denúncia apresentada por uma conselheira tutelar.
De acordo com as investigações iniciais, o adolescente de 14 anos vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas de forma recorrente. No mesmo dia da prisão, ele foi amarrado com uma extensão elétrica, agredido com socos e chutes pela mãe e pela irmã de 17 anos, além de ter sido vítima de enforcamento e mordidas. O jovem relatou ainda que era alvo constante de ofensas, incluindo ameaças da própria mãe, que chegou a dizer que ele deveria “se jogar na frente de um ônibus”.
O adolescente conseguiu fugir e buscar abrigo na casa de uma tia, que acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, ele foi levado à Deam, onde exames confirmaram lesões compatíveis com os relatos.
Diante da gravidade da situação, a mãe foi autuada pelo crime de tortura, previsto na Lei 9.455/97, e medidas imediatas foram adotadas para garantir a segurança e proteção do jovem. A irmã de 17 anos também será responsabilizada pelos atos violentos praticados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Dragão bateu o América Mineiro no Accioly e embalou na série B, voltando de vez a brigar pelo acesso