terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Mãe e filho morrem após comerem doce em Goiânia: Polícia descarta envolvimento de doceria

POR Marcos Paulo dos Santos | 20/12/2023
Mãe e filho morrem após comerem doce em Goiânia: Polícia descarta envolvimento de doceria

Foto: Jornal Opção

D

Dois familiares morreram após consumirem doces de um estabelecimento famoso de Goiânia. O caso aconteceu no domingo (17) quando os dois passaram mal e foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Leonardo Pereira Alves e sua mãe, faleceram com poucas horas de diferença. Outra mulher da mesma família que comeu o doce, mas em menor quantidade, também recebeu atendimento médico e está hospitalizada.

 

 

Até o momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, está investigando as mortes e tratando a ocorrência com sigilo. Porém, nesta terça-feira (19), ao UOL, a corporação concluiu que a doceria não tem relação com as mortes e descartou o envolvimento da empresa.

 

 

A doceria divulgou uma nota em que “se solidariza com a família”, mas que “não houve nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos à saúde humana”. O Procon e a Vigilância Sanitária estiveram no estabelecimento para recolherem as amostras de produtos na doceria e no empório onde os doces estavam à venda.

 

 

"Fizemos a fiscalização por completo, não só nos alimentos semelhantes aos que foram consumidos pelas vítimas como também em toda a loja. Neste momento, nós não encontramos nenhuma irregularidade que guardasse qualquer correlação entre o que nós constatamos e o crime que aconteceu", afirmou o superintendente do Procon-GO à RecordTV.

 

 

Leia a nota oficial da doceria na íntegra abaixo:

 

 

Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.

 

 

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: