quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Lote de 77,8 mil doses da CoronaVac chega a Goiás

POR Ana Carolina Morais | 07/02/2021
Lote de 77,8 mil doses da CoronaVac chega a Goiás

Reprodução / Metrópoles

O

O estado de Goiás recebeu, na manhã deste domingo (7), um lote com 77,8 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Internacional de Goiânia e foram encaminhados para a Rede de Frio, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), onde ficarão até a segunda-feira (8), quando serão distribuídas, pela manhã, aos municípios.

 

 

O governo estadual informou que essas doses serão utilizadas em aproximadamente 39 mil pessoas, devido a aplicação, que deve ocorrer em duas doses. Somando essas vacinas com as já armazenadas em território goiano, a população acima de 85 anos estará 100% imunizada.

 

 

Durante a coletiva de imprensa da chegada do novo lote de CoronaVac, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que estas eram as doses mais aguardadas. “Esse era o lote que eu mais esperava. Indiscutivelmente. É uma esperança enorme ema tingir a faixa etária que tem o maior risco de complicações e o maior percentual de letalidade. Para os idosos, é a esperança de continuar vivendo”, revelou.

 

 

(Com informações do Mais Goiás e do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: