sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Lista oficial com os 600 contemplados do programa Pró-Atleta 2022 é divulgada

POR Thaynara Morais | 29/03/2022
Lista oficial com os 600 contemplados do programa Pró-Atleta 2022 é divulgada

Reprodução/Governo de Goiás

O

O Diário Oficial do Estado de Goiás publicou a lista oficial com os 600 contemplados do programa Pró-Atleta 2022 nesta segunda-feira (28). Os selecionados irão receber bolsas nas categorias estudantil, estadual e nacional.

 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues falou sobre a importância do programa do governo de Goiás para o esporte de alto rendimento no estado. “Nossos atletas levam o nome do estado para várias competições Brasil afora e até em torneios internacionais. Nossa função é dar suporte para que os atletas de alto rendimento possam estar nas melhores condições possíveis de preparação, possibilitando o melhor desempenho deles em suas modalidades”, destacou o titular da pasta.

 

Das 600 bolsas para os atletas goianos, 10% são reservadas para as modalidades do paradesporto que engloba todas as manifestações da prática de algum esporte por uma pessoa com deficiência, independente da modalidade escolhida do tipo ou nível da deficiência.

 

A lista extraoficial foi anunciada no último dia 16 de março, quando foi aberto um período para interposição de recursos. Os atletas que já estavam como bolsistas em 2021 não precisam comparecer ao banco e continuam com a mesma senha de acesso. Já em relação aos novatos, a equipe do Pró-Atleta deve entrar em contato para informar os procedimentos bancários com código portador, para futuro comparecimento a alguma agência do Banco do Brasil.

 

O governo de Goiás pede para que todos os atletas mantenham seus dados cadastrais, além de acompanhar as próximas publicações nas mídias sociais e no site da secretaria, com os agendamentos para assinatura do termo de adesão e a retirada do cartão.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: