sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Lissauer firma parceria com a AGM para realização do Alego Ativa - Intercâmaras

POR | 02/09/2021
Lissauer firma parceria com a AGM para realização do Alego Ativa - Intercâmaras

Imagem: Divulgação/Rede social/Arquivo pessoal

E

Entre as agendas da semana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu na casa de Leis o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox e o diretor de Assuntos Institucionais do Legislativo goiano, Simeyzon Silveira. O motivo foi a assinatura do Protocolo de Intenções junto a AGM para a realização do programa Alego Ativa-Intercâmaras.

 

 

A formalização do convênio tem como objetivo o fortalecimento das ações empreendidas pelo Alego Ativa nos municípios goianos, além de estreitar também o elo institucional entre a AGM e a Alego. Ressaltando a importância da iniciativa, o chefe do Poder Legislativo destacou que o acordo firmado entre o Legislativo goiano e a AGM contribuirá significativamente para o aprimoramento de todos os serviços oferecidos pelo programa Alego Ativa à população de todo o estado.

 

“Essa é uma parceria que vai render bons frutos para a nossa população. Junto com a AGM e outras entidades vamos retomar as atividades do Alego Ativa e, claro, dentro dos protocolos sanitários que são exigidos pelas autoridades da saúde. Sem dúvidas, um convênio fundamental e que vai trazer resoluções importantes para toda a sociedade goiana, além de engrandecer ainda mais o programa Alego Ativa-Intercâmaras”, afirmou Lissauer.

 

 

Por sua vez, o presidente da AGM, Carlão da Fox, salientou que o convênio estabelecido junto ao Poder Legislativo aproximará ainda mais a entidade dos municípios goianos. Segundo ele, uma “união de forças” voltada para a qualidade de vida de toda a população.

 

“Vejo que esse é um acordo importantíssimo e, por isso, nós agradecemos ao presidente da Assembleia por nos dar essa oportunidade de participarmos de um programa de sucesso da Alego. A partir de agora nós vamos unir nossas forças para que a gente possa estar ainda mais próximos dos nossos municípios e levando qualidade de vida para povo goiano. Esse é o nosso intuito”, frisou.

 

 

O programa busca gerar apoio, desenvolvimento e integração do Poder Legislativo com os municípios goianos e tem como objetivo promover a capacitação e o aperfeiçoamento do legislativo, executivo e judiciário nas cidades goianas, promovendo, assim, uma melhor qualidade das relações e prestação de serviços dos municípios. O programa tem ainda o objetivo de interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa em todas as regiões do estado. Ampliado em 2019 na gestão do presidente Lissauer Vieira, o programa buscou novas parcerias que possibilitou a extensão dos atendimentos, aumentando, dessa forma, o número de cursos oferecidos e avançando em serviços essenciais para as comunidades locais. Também são parceiros do Alego Ativa o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Defensoria Pública (DP-G0), Comércio, Sesc, Senac, Sebrae, Uvego, Senai, Fasam, Instituto Banco de Olhos, Fieg e Escola do Legislativo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: