quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automores de Goiás conseguiu uma liminar na Justiça que autoriza a continuidade dos serviços oferecidos por concessionárias e lojas de autopeças, sem restrição de funcionamento, durante a quarentena alternada decretada pelo governo do estado em 30 de junho.
Apesar de a liminar ter sido proferida em 02 de julho, o governo do estado disse, em nota hoje, que "ainda não foi intimado sobre essa decisão liminar. E que assim que isso acontecer, a Procuradoria-Geral do Estado irá se manifestar nos autos e possivelmente recorrer.
O diretor-executivo do Sincodive, Lincon Vargas da Silva, disse que o setor emprega 10 mil trabalhadores e já havia adotado todos os procedimentos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.
"Fizemos alguns estudos e percebemos muitos carros da polícia, Enel, Saneago, Correios e ambulâncias paradas nas oficinas das concessionárias por falta de manutenção. Então, nossa atividade também é essencial para dar manutenção neste setor", explica o diretor.
O desembargador Gerson Santana Cintra que assina a decisão escreveu que no pedido do sindicato "a essencialidade dos serviços prestados pelas empresas representadas pelo impetrante, quais sejam, comércio de peças automotivas e oficinais para assistência técnica preventiva e corretiva de veículos".
No processo, o sindicato alega que, desde o início da pandemia, as empresas adotaram muitos procedimentos para o funcionamento e, em especial, para o atendimento ao público, observando os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.