terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Lideranças se reúnem no fim de semana para o segundo encontro do CNA Jovem 2021

POR REDAÇÃO | 19/06/2021
Lideranças se reúnem no fim de semana para o segundo encontro do CNA Jovem 2021

Assessoria de Comunicação CNA/Sistema Faeg/Senar

O

O Sistema CNA/Senar está organizando os últimos preparativos para o segundo encontro nacional do CNA Jovem 2021, que acontece no sábado (19) e domingo (20) com programação virtual intensa para os 80 participantes de todo o Brasil.

 

 

O CNA Jovem é um programa de desenvolvimento de novas lideranças do Sistema CNA/Senar em que os participantes propõem inovação para desafios complexos e desenvolvem habilidades e competências para uma liderança empreendedora. Além disso, tem o objetivo de buscar soluções inovadoras e criativas para os desafios prioritários do agro nas áreas institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional. As melhores iniciativas são reconhecidas a cada edição.

 

 

A coordenadora nacional do CNA Jovem, Fernanda Nonato, destaca que a o fim de semana será intenso. “O foco é energizar os participantes, promover mais conexões, conhecer experiências inspiradoras de profissionais de sucesso para que eles tenham a oportunidade de refinar as soluções que estão nascendo e conseguir seguir para prototipação”. 

 

 

Fernanda ressalta que a programação prevê ainda atividades e palestras que vão discutir o manifesto do Sistema CNA/Senar "Alimentar é construir o futuro", inovação e futurismo, como lidar com o cansaço emocional na pandemia, lições de inovação para o líder empreendedor e os próximos passos para o desenvolvimento da solução.“Além disso, vamos promover um arraiá virtual para saudar as festas juninas”, revela Fernanda.

 

 

A escalada da jornada – O primeiro encontro nacional dessa edição ocorreu no início de maio e quem pensa que no intervalo dessas sete semanas eles ficaram parados está enganado.  De lá para cá, Fernanda revela que eles tiveram ao menos 48 horas de atividades remotas.

 

 

“Na oficina de criatividade, os jovens começaram a idear as soluções para os desafios do agro. Na oficina de oratória, eles tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades ligadas à comunicação fundamentais para líderes”.

 

 

Outra atividade foi a oficina de desenvolvimento de liderança em que os jovens participaram de uma sessão individual para traçar planejamento sobre o propósito de vida, identificar os principais talentos a serem desenvolvidos na liderança.

 

 

Semanalmente, os jovens também se reúnem com os mentores de seus grupos por duas horas para discutir e amadurecer o avanço das soluções para os desafios e seus resultados esperados priorizados.

 

 

Para conhecer o programa CNA Jovem, acesse: cnajovem.org.br.

 

 

Assessoria de Comunicação CNA/Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: