sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um levantamento elaborado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) demonstrou um aumento, no primeiro trimestre desse ano, de 180% nos pedidos de recuperação judicial (56 pedidos em 2021 contra 20 em 2020) e de 41% nos requerimentos de falência (17 nesse ano e 12 no ano passado).
Apesar disso, especialistas apontam que esse crescimento não é totalmente negativo, uma vez que a recuperação judicial é um mecanismo significativo de equilíbrio social e econômico, pois permite a manutenção da atividade prestada pela empresa.
“O instrumento da recuperação judicial permite à empresa a superação do estado de crise financeira e a manutenção de suas atividades empresariais, conservando, assim, os serviços prestados, sua atividade no mercado e os postos de trabalho”, explicou o advogado Gustavo Cabral, para o Jornal Opção.
O aumento nas recuperações judiciais não é uma exclusividade do estado de Goiás. Em todo o país, esse método também passou por um crescimento considerável nos últimos meses. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Serasa Experian, por exemplo, do mês de janeiro para fevereiro desse ano foi notificado um aumento de 83,7% nos pedidos de recuperação.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero