sexta-feira, 26 de abril de 2024

Lei Seca deve ser adotada em Goiás ainda hoje (26) após aprovação de 97% dos prefeitos

POR Ana Carolina Morais | 26/01/2021
Lei Seca deve ser adotada em Goiás ainda hoje (26) após aprovação de 97% dos prefeitos

Reprodução / Governo de Goiás

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que a adoção da Lei Seca no Estado a partir das 22 horas foi aprovada por 97% dos prefeitos goianos, conforme demonstrou o resultado da enquete sobre o assunto, proposta por ele, para obter a opinião dos responsáveis municipais. Sendo assim, com o apoio à medida, o novo regramento deverá ser implementado em Goiás ainda nesta terça-feira (26).

 

 

“Até agora 97% dos prefeitos que responderam à enquete são favoráveis que a partir das 22h não tenhamos bebidas alcoólicas, bares, restaurantes ou similares. Essa tendência deve ser consolidada nas próximas horas e sendo assim essa decisão será tomada respeitando também a vontade dos prefeitos, sabendo que hoje já temos Jataí, Trindade, Formosa, Jaraguá, Luziânia, com seu número de leitos ocupados na totalidade”, assegurou.

 

 

Visando o controle da disseminação da Covid-19 e considerando o aumento das ocupações nos leitos hospitalares, um novo decreto estadual deverá ser publicado, em breve, instituindo à Lei Seca. A possibilidade da medida foi debatida, na segunda-feira (25), em reunião com os prefeitos goianos, representantes do Judiciário, Legislativo e demais setores da sociedade. A iniciativa partiu da Superintendente de Vigilância em Saúde, Fluvia Amorim, que recebeu o apoio do governador.

 

 

“Nós vamos baixar o decreto para que haja um compartilhamento de responsabilidade das nossas forças policiais e também de fiscalização nos municípios. Não é um fechamento, nós estamos dizendo que a partir das 22h não haverá mais venda de bebida alcoólica porque dali as pessoas já saem para uma balada, ali já se para de usar máscara, de cumprir protocolos e a contaminação se prolifera”, explicou Caiado.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: