quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Laboratório da UFG irá monitorar qualidade dos combustíveis em Goiás e no DF

POR Wagner Filgueira | 25/07/2021
Laboratório da UFG irá monitorar qualidade dos combustíveis em Goiás e no DF

Photo by skitterphoto on pexels

L

Laboratório da UFG irá monitorar qualidade dos combustíveis em Goiás e no DF. Postos de combustíveis que não se cadastrarem até dia 30 de julho serão impedidos de continuar vendendo.

 


Depois de vencer uma licitação, um laboratório da Universidade Federal de Goiás (UFG) irá monitorar a qualidade dos combustíveis em Goiás e no Distrito Federal. A ação faz parte do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis, da Agência Nacional de Pretóleo (ANP) e, segundo a UFG, os donos de postos precisão fazer um cadastro até o próximo dia 30 no site do laboratório.

 


Quase 2 mil postos e 27 Transportador-Revendedor-Retalhistas (TRR’s) - que são empresas autorizadas pela ANP a comprar grandes quantidades de combustível -, serão monitoradas. Em Goiás, os pesquisadores poderão aparecer nos postos a qualquer momento, sem necessidade de avisar previamente os proprietários.

 

 

As pesquisas serão feitas duas vezes por ano pelo Laboratório de Métodos de Extração e Separação da Universidade Federal de Goiás (Lames-UFG) com a coleta de um litro de cada combustível vendido. Os resultados serão enviados para ANP, que poderá penalizar e até impedir a venda nos postos que estejam trabalhando com combustíveis irregulares.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: